Comunicação e Comunidades

    • Estação BVS

      A finalidade das Estações BVS ? locais com computadores, impressoras e móveis disponíveis nas Secretarias Estaduais de Saúde ? é democratizar o acesso às fontes de informação no campo da Saúde Pública, permitindo ao usuário navegar por mais de 13 milhões de referências disponíveis na BVS SP Brasil.

    • LAPPIS

      Laboratório de Pesquisas de Práticas de Integralidade em Saúde (LAPPIS) é um programa de estudos que reúne um colegiado de pesquisadores que auxiliam na identificação e construção de práticas de atenção integral à saúde. A proposta do grupo é repensar a noção de Integralidade a partir da análise, divulgação e apoio a experiências inovadoras. Esse trabalho é multidisciplinar e tem como ponto de partida o conhecimento que é construído na prática dos sujeitos nas instituições de saúde e na sua relação com a sociedade civil.

    • Rede BiblioSUS

      A Rede busca fundamentalmente ampliar e democratizar o acesso às informações em saúde pública, disseminando e distribuindo as publicações técnica-científicas, normativas, educativas e culturais, com economia de recursos, multiplicidade de opções bibliográficas e eficácia de resultados. Portal organizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral de Documentação e Informação (CGDI/SE/MS).

    • Rede Cooperasus

      Espaço de intercâmbio, articulação e compartilhamento de informações e experiências no campo da gestão em saúde, a Rede Cooperasus tem como função criar uma cultura de cooperação e co-responsabilidade que contribua para a qualificação do processo de descentralização do Sistema Único de Saúde.